Em Aurora, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), em parceria com o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), promoveu entre os dias 03 a 05 de julho, a 38ª Feira da Colheita, com recursos provenientes de emenda parlamentar. O evento reuniu produtores da agricultura familiar, expositores e visitantes, promovendo o desenvolvimento econômico local e destacando a diversidade e a qualidade dos produtos da região, como ovos caipira, farinha de mandioca, doces, bolos, paçocas, feijão, abacaxi, melancia, maxixe, mandioca, alho, entre outros.
Além de impulsionar o comércio local, a feira contou com uma rica programação técnica, incluindo palestras para os produtores com os seguintes temas: o bem-estar animal na bovinocultura de corte, piscicultura, oficinas de temperos, bolos artesanais, licores e processamento da banana, avicultura caipira e agroindústria de pequeno porte.
"A bovinocultura de corte é uma das cadeias mais exploradas no estado e precisamos promover o bem-estar dos animais através de medidas simples como uma água de boa qualidade e uma boa sombra são importantíssimas para aumentar a produção e qualidade da carne, comentou o extensionista palestrante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário