“Quando a última árvore for derrubada, quando o último rio for envenenado, quando o último peixe for pescado, só então nos daremos conta de que dinheiro não se come”. Provérbio Indígena
Translate
Postagem em destaque
Terça Empreendedora do SEBRAE foi realizada em Itapiratins
O palestrante e consultor Geraldo de Souza do SEBRAE falou sobre Educação Financeira para...
quarta-feira, 10 de outubro de 2012
Em outubro, Arca das Letras leva mais 76 bibliotecas para o campo
Incentivar a leitura nas comunidades rurais. Esse é o principal objetivo Programa Arca das Letras do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), ação que já implantou mais de nove mil bibliotecas rurais em todo o País. Em outubro, mais 76 unidades serão entregues a municípios dos estados de Pernambuco, Rondônia e Roraima. “Essa agenda representa a continuidade do nosso trabalho de levar cultura ao campo por meio do incentivo à leitura”, explica a coordenadora nacional do programa, Dione Ferreira.
O Arca das Letras já atendeu mais de um milhão de famílias, desde 2003, quando foi criado. Os acervos são instalados de acordo com as demandas das comunidades.
O programa incentiva e promove o acesso à leitura em comunidades rurais. Famílias de agricultores, assentados da reforma agrária, pescadores, quilombolas, indígenas e populações ribeirinhas são beneficiados pela iniciativa.
Acesso público As bibliotecas são instaladas em locais de acesso público, como associações, ou nas casas de voluntários do programa, conhecidos como Agentes de Leitura. São eles os responsáveis pelo empréstimo dos livros e pelas campanhas de ampliação das coleções.
A ação conta com mais de dois milhões de livros, todos obtidos por meio de doação. Os acervos, armazenados em móveis-bibliotecas, denominadas de arcas, possuem títulos da literatura brasileira e estrangeira, material didático, histórias em quadrinhos e publicações técnicas, entre outras opções.
Para fazer uma doação, escreva para: arcadasletras@mda.gov.br.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário