Translate

Postagem em destaque

Terça Empreendedora do SEBRAE foi realizada em Itapiratins

O palestrante e consultor  Geraldo de Souza do SEBRAE falou sobre Educação Financeira para...

sábado, 16 de junho de 2018

Recicla Ourofino: um curso pioneiro e inovador



Realizou-se em Guatapará/SP, o primeiro curso de reciclagem para médicos-veterinários de todo o Brasil. Todas as aulas foram na Fazenda Experimental que está localizada em Guatapará (SP), a 50 km da sede da Ourofino, em Cravinhos. O complexo é dividido em quatro núcleos: Centro de Treinamento e Capacitação, Centro de Pesquisa Veterinária, Centro de Pesquisa Agrícola e Melhoramento Genético de Nelore. Todo o trabalho é realizado por mais de 50 profissionais, entre mestres e doutores em áreas relacionadas à saúde animal e agricultura.

O Centro de Treinamento e Capacitação funciona como uma escola própria para capacitação de mão-de-obra especializada e oferece formação profissional em cursos que auxiliem no desenvolvimento da pecuária e no uso de reprodução bovina. A Fazenda Experimental tem capacidade para realizar mais de 500 pessoas por ano, com estrutura moderna e alojamento próprio para os participantes. Além do curso, os participantes visitaram a fábrica em Cravinhos, inclusive o novo prédio de fabricação de vacinas para aftosa, onde existe a maior tecnologia de produção e biossegurança em medicamentos da América Latina.

De acordo com Dr Rafael Rodrigues Corrêa, da Ourofino, "a empresa mostrou o que há de mais novo na área de reprodução, prevenção e tratamento de doenças, além disso viram na prática o uso do Doppler e a sua importância para diagnóstico e manejo reprodutivo", enfatizou Dr Rafael, que é doutor em Reprodução pela UNESP/Jaboticabal. Esteve também visitando o CTC o Dr Pietro Baruselli, doutor em Reprodução pela USP, e falou da importância do empoderamento da classe para valorizar o trabalho do médico-veterinário que atua na área de Reprodução, principalmente, IATF, sendo mister a criação de uma tabela de preço mínimo por região.

Após a visita estrutura da fábrica, os médicos-veterinários participaram de uma palestra com dois profissionais que são referências na vacina da aftosa, o colombiano Dr Ricardo Avalo Castillo, especialista em biológico, que falou que na há possibilidade da união dos antígenos da Aftosa e da Raiva na mesma vacina, pois já existe isso na Colômbia. O Dr Fausto Terra enfatizou do risco que se corre de retirar a vacina da aftosa, pois ainda não temos uma vigilância ativa nas fronteiras, e existem países como a Venezuela que já foi notificado casos de aftosa e isso poderá impactar a bovinocultura brasileira de forma drástica.

De acordo com o médico veterinário, Peri Rocha, "a Resolução 1138/2016 do CFMV, no artigo 6°, diz que é dever do médico-veterinário se 'aprimorar continuamente seus conhecimentos e usar o melhor do progresso científico em benefício dos animais, do homem e do meio-ambiente', portanto a Ourofino se destaca por promover um  curso dessa natureza e magnitude, permitindo que os médicos-veterinários de todo Brasil possam se atualizar e multiplicar os seus conhecimentos adquiridos no curso para o homem do campo, praticando a extensão rural."

Fonte: Site da Ourofino adaptado

Produtos da Ourofino
Sala de aula no CTC  de Guatapará
Fábrica em Cravinhos
Dr Pietro Baruselli, Dr Rafael Corrêa e Dr Bruno
Sala de recepção da fábrica em Cravinhos
Aula prática de Doppler


Dr Marcus Buso, Dr Ricardo Avallo, Dr Fausto Terra e Peri Rocha
Apresentadora do Ourofino em Campo Francielli
As melhores jornalistas do Brasil

Nenhum comentário: