Por Universia
O seu currículo é o primeiro passo para uma carreira de sucesso. Os recrutadores e empresários procuram no documento todas as suas informações importantes, como contatos e histórico profissional. Mas o seu currículo também deve se destacar no meio de tantos outros, e existem alguns verbos que podem aumentar as suas chances de garantir o seu emprego.
Confira abaixo 8 verbos que melhoram o seu currículo:
1. Impulsionar
O seu currículo é o primeiro passo para uma carreira de sucesso. Os recrutadores e empresários procuram no documento todas as suas informações importantes, como contatos e histórico profissional. Mas o seu currículo também deve se destacar no meio de tantos outros, e existem alguns verbos que podem aumentar as suas chances de garantir o seu emprego.
Confira abaixo 8 verbos que melhoram o seu currículo:
1. Impulsionar
Se você fez algo que foi o impulso para o sucesso de uma determinada empresa, isso deve ser incluído no seu currículo. Empresários procuram pessoas que têm iniciativa para superar objetivos.
2. Comercializar
2. Comercializar
Empresários procuram candidatos capazes de criar produtos e vendê-los, sendo que esse produto não precisa ser necessariamente um objeto, mas também uma ideia. Esse é um verbo que deve ser incluído no seu currículo.
3. Maximizar
3. Maximizar
Já aumentou o número de vendas da sua empresa? Já maximizou o número de produções? Saber ampliar um negócio é essencial para uma carreira de sucesso.
4. Ensinar
4. Ensinar
Você está disposto a ensinar alguém com menos experiência? E não apenas ensinar, como também ajudar um colega de trabalho quando ele precisar. A cooperação e o trabalho em equipe são importantes para o mercado de trabalho.
5. Facilitar
5. Facilitar
Se você sabe como tornar um grande problema em algo fácil de lidar, essa é uma enorme vantagem para o seu currículo. Recrutadores procuram pessoas práticas e rápidas na hora de solucionar problemas.
6. Colaborar
6. Colaborar
Você não precisa ser o líder de um projeto para assumir o crédito. Se você sabe como colaborar para uma determinada ideia, inclua no seu currículo para que saibam que você sabe trabalhar em equipe.
7. Motivar
7. Motivar
Um bom ambiente de trabalho é aquele em que todos os funcionários estão motivados, e é importante ser um profissional que sabe como incentivar os colegas de trabalho a continuarem fazendo um bom trabalho.
8. Documentar
8. Documentar
Saber documentar arquivos importantes, como relatórios de reuniões, mostra que você sabe ser uma pessoa organizada. E organização é fundamental para uma carreira de sucesso.